CompararComparando ...

Johammer, um caracol em duas rodas?

Artigo
Johammer, um caracol em duas rodas?

[doptg id=”402″]

O construtor austríaco Johammer acaba de lançar as J1 150 e J1 200, dois modelos eléctricos caracterizados por umas linhas “avant-garde” e no mínimo discutíveis, mas que não deixam de ser um conceito interessante.

A Johammer denomina estes dois modelos, a J1 150 e J1 200 como “choppers de desenho arrojado com uma motorização alternativa”. É uma forma de definir estas novas motos, mas que não deixa que a sua carenagem integral associada aos espelhos tão elevados não as faça parecer uns caracóis sobre rodas. Nada de mal nisso, até porque a época dos caracóis já começou, mas que parecem modelos saídos de uma pordução de ficção científica, lá isso parecem.

Com um motor eléctrico de 11KW, estas Johammer surgem em duas versões que apenas se distinguem na sua autonomia pois estão equipadas com um conjunto de baterias diferente. Assim a J1 150 faz aproximadamente 150 quilómetros ao passo que a J1 200 conseguirá atingir os 200 quilómetros, o que a torna num dos pirmeiros modelos a conseguir bater a barreria dos 200 quilómetros de autonomia.

Ambas conseguem atingir uma velocidade máxima de 120 km/h limitada electronicamente. De acordo com o construtor austríaco, os preços rondarão os 23.000 euros para o modelo J1 150 e os 25.000 euros para a J1 200.

Não há qualuqer indicação que estes modelos venham a ser comercializados no nosso país, mas é sempre importante estarmos a par das novas tecnologias, tendências, criações ou se quiserem “excentricidades” que nascem em torno das duas rodas por esse mundo fora.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan