Jaguar com equipa de celebridades nas Mille Miglia de 2014
Através da sua divisão de automóveis históricos, a Jaguar vai participar na próxima edição das clássicas Mille Miglia com dez veículos conduzidos por várias figuras de renome internacional, oriundas de diversas áreas. A prova será disputada de 15 a 18 de Maio próximos, percorrendo mais de 1600 quilómetros ao longo do trajecto Brescia-Roma-Brescia.
Aos comandos de dois emblemáticos XK 120 Roadster irão estar Jay Leno e o casal Elliot e Erin Gleave (Elliot é um músico britânico mais conhecido pelo seu nome artístico Example; Erin foi apresentadora do canal MTV na Austrália). Ao actor Jeremy Irons será entregue um XK 120 Roadster de competição (à sua época pilotado por Jim Swift), enquanto que a cantora escocesa Amy Macdonald terá a seu cargo um XK 140 que já foi propriedade do piloto britânico David Hobbs.
O mítico XK 120 Coupé com que Stirling Moss bateu alguns dos seus recordes será conduzido por Mike Cross, um dos reponsáveis técnicos da Jaguar, enquanto que o escritor, modelo e ex-militar David Blakeley partilhará com a sua companheira, a ex-modelo e apresentadora de televisão Jodie Kidd, os comandos do XK 120 que na edição do ano passado da prova foi pilotado por Daniel Day-Lewis.
Três C-Type de competição serão pilotados por personalidades como o músico belga Milow (de seu nome de baptismo Jonathan Vandendroeck), o vocalista dos AC/DC, Brian Johnson, ou o responsável para a Europa da jaguar, Bernard Khunt. Do desporto motorizado tambêm provêm alguns dos membros da equipa Jaguar Heritage Racing, casos de Andy Wallace (vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1988 ao volante de um XJR-9LM, e que nas Mille Miglia conduzirá o C-Type com que Stirling Moss venceu o GP de Reims de 1952), ou de Martin Brundle e de Bruno Senna – os dois ex-pilotos de Fórmula 1 terão a seu cargo a tarefa de pilotar o D-Type “long Nose”.