Cristiano Ronaldo embaixador TAG Heuer
[doptg id=”419″]
Recentemente incluído na prestigiada lista das ’100 Personalidades Mais Influentes do Mundo’ da revista Time, Cristiano Ronaldo foi oficialmente anunciado como o novo embaixador da prestigiada marca relojoeira TAG Heuer. Trata-se de uma parceria de enorme impacto mediático que passa por uma grande campanha publicitária a ser lançada em breve e que poderá redundar em várias edições limitadas de relógios com a assinatura da superestrela portuguesa… Antes disso, aqui ficam o comunicado na íntegra e os primeiros relógios escolhidos por CR7: um Carrera e um Monaco.
A TAG Heuer, líder mundial de cronógrafos de prestígio e de gama alta, tem o maior orgulho em anunciar a oficialização de uma parceria de longa duração com a superestrela do futebol Cristiano Ronaldo – que passa a ser o novo embaixador da histórica marca suíça fundada em 1860.
Galardoado por duas vezes com a Bola de Ouro, o avançado do Real Madrid e capitão da Seleção Nacional portuguesa junta-se a um ilustre rol de vedetas do desporto e celebridades que estão associadas à TAG Heuer, desde os atores Leonardo DiCaprio e Cameron Diaz até à campeã de ténis Maria Sharapova, passando pelo Campeão do Mundo de Formula 1 Jenson Button, pelo Campeão do Mundo de Ralis Sébastien Ogier e pela tripulação completa do Oracle Team USA que venceu a America’s Cup em 2013. No passado, fizeram parte do prestigiado lote de embaixadores da marca personalidades como os atores Brad Pitt e Uma Thurman, o campeoníssimo do golfe Tiger Woods, o campeão de ténis Boris Becker e os mais lendários pilotos na história da Formula 1, de Ayrton Senna a Kimi Räikönen, Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.
“A TAG Heuer é, de longe, a melhor naquilo que faz”, comentou Cristiano Ronaldo; “e tem-no sido ao longo de mais de 150 anos. Nenhuma outra marca tem laços tão profundos com o desporto ao mais alto nível. É simultaneamente glamorosa e ao mesmo tempo pouco convencional. E partilhamos exatamente a mesma determinação: mudar completamente o jogo, estabelecer novos limites e criar as nossas próprias regras. É uma enorme honra fazer parte do legado da marca, que é ao mesmo tempo pioneiro e significativo”.
“Todas as criações da TAG Heuer celebram uma vida intensa na arena contemporânea e não há personalidade que represente isso de modo mais relevante do que Cristiano Ronaldo”, sublinha Stéphane Linder, CEO da TAG Heuer. “Como a TAG Heuer, Cristiano Ronaldo exige a perfeição absoluta e puxa mais por si próprio do que qualquer outro na sua disciplina. É a primeira vez que entramos no universo do futebol e fazê-lo com Cristiano Ronaldo é o ideal, já que abrimos uma nova tendência e estabelecemos uma nova via de ligação aos nossos aficionados. O desporto faz parte da nossa tradição porque partilhamos os mesmos valores: auto-motivação e disciplina, o esticar dos limites, nunca desistir. Temos uma íntima relação com o desporto desde que assumimos o papel de cronógrafo oficial dos Jogos Olímpicos de 1920. Começámos a cronometrar provas de ski em 1928, corridas de Formula 1 e regatas na década de 1970. Acrescentar o futebol a uma histórica ligação aos desportos motorizados, especialmente através do seu número um que é também o jogador mais icónico e de maior visibilidade, é algo de tremendamente excitante”.
Nascido na ilha da Madeira em 1985, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro (simplesmente conhecido por Cristiano Ronaldo ou CR7) iniciou a sua carreira profissional em Portugal para se transferir para o Manchester United em 2003, onde marcou mais de uma centena de golos em seis épocas. Tornou-se no mais caro jogador da história do futebol quando se mudou para o prestigiado Real Madrid em 2009 e o seu atual contrato faz dele o mais bem pago jogador do mundo. É o melhor goleador de sempre ao serviço de Portugal e o primeiro jogador de uma liga europeia de topo a conseguir pelo menos quatro dezenas de golos numa só época em anos consecutivos. Marcou 69 golos em 59 encontros ao longo de 2013, feito assinalável que o ajudou a receber a sua segunda Bola de Ouro em Janeiro de 2014. Campeão de ligas e taças nacionais em Portugal, Inglaterra e Espanha, e vencedor da Liga dos Campeões em 2008, não há dúvida de que Cristiano Ronaldo irá continuar a estabelecer novos recordes nos próximos meses e ao longo dos próximos anos, ao mesmo tempo que eleva o seu nível a patamares cada vez mais estratosféricos.
Texto: Miguel Seabra