Passeio Mercedes no GP de Espanha de F1
A Mercedes voltou a dominar mais um GP de Fórmula 1 nesta temporada de 2014, desta feita o de Espanha. No Circuito da Catalunha, os pilotos da marca da estrela foram os mais rápidos nos treinos como na qualificação, e, no final, conseguiram mais uma dobradinha, a quarta consecutiva do ano.
Lewis Hamilton foi o homem da pole, dominou toda a corrida e, apesar da aproximação do seu companheiro de equipa nas três últimas das 66 voltas efectuadas ao traçado catalão, acabou por gerir a vantagem de modo a cruzar a meta em primeiro lugar, logo seguido de Nico Rosberg, conseguindo, pela primeira vez na sua carreira, vencer quatro GP consecutivos. A quase 50 segundos do primeiro ficou Daniel Ricciardo, seguido de Sebastiem Vettel, no outro Red Bull – Renault. Valtteri Bottas, em Williams – Mercedes, foi quinto, à frente de Fernando Alonso, o último piloto a terminar na volta do vencedor.
Já o outro Ferrari, de Kimi Raikkönen, terninou em sétimo, mas com menos uma volta que Hamilton. Ainda nos pontos ficaram Romain Grosjean (Lotus – Reanult), Sergio Perez (Force India – Mercedes) e Nico Hulkenberg (Force India – Mercedes).
Com este resultado, Lewis Hamilton passa para a liderança do Mundial de Pilotos, com 100 pontos, seguido de Nico Rosberg (97), Fernando Alonso (49), Sebastien Vettel (45), Daniel Riccirado (37), Valtteri Bottas (34), Jenson Button (23), Kevin Magnuson (20), Sergio Perez (20), Kimi Raikkönen (17), Felipe Massa (12), Romain Grosjean (4), Jean-Eric Vergne (4) e Daniil Kvyat (4).
Entre os construtores, a Mercedes lidera confortavelmente, com 197 pontos, sendo a Red Bull-Renault segunda, com 84 pontos, e a Ferrari terceira, com 66 pontos. Atrás vêm Force India-Mercedes (57), Williams-Mercedes (46), McLaren-Mercedes (43), STR-Renault (8), e Lotus Renault (4). Sauber-Ferrari, Marussia-Ferrari e Caterham-Renault ainda não conseguiram pontuar em 2014.
A caravana da Fómrula 1 segue agora para o Mónoco, onde se disputará o próximo GP, de 22 a 25 de Maio próximo.