VW Golf TDi BlueMotion em Julho
[doptg id=”13″]
Está marcado para Julho o lançamento comercial na Europa do VW Golf mais eficiente de sempre… em termos energéticos. Animado por um novo motor 1.6 TDI de 110 cv, o Golf TDI BlueMotion da nova geração anuncia um consumo homologado de somente 3,2 l/100 km, a que correspondem emissões de CO2 de 85 g/km – ou seja, menos 15% do que a variante equivalente da anterior geração do modelo.
Para alcançar esta meta, o Golf TDI BlueMotion conta com trunfos como o Cx de 0,27 (obtido graças a diversos melhoramentos aerodinâmicos, como a suspensão rebaixada 15 mm; o deflector específico montado no topo do portão traseiro; a grelha exclusiva; ou as tomadas de ar parcialmente fechadas no para-choques dianteiro – entre outros); o peso reduzido comum a todos os Golf da nova geração (no caso concreto, de 1265 kg); o sistema stop/start; a travagem regenerativa; os pneus de muito baixa resistência; ou a caixa de velocidades modificada, com uma sexta relação mais longa.
O motor de 1,6 litros oferece uma potência máxima de 110 cv constante entre as 3200-4000 rpm, e um binário máximo de 250 Nm constante entre as 1500-3000 rpm, o que permite ao Golf TDI BlueMotion anunciar 200 km/h de velocidade máxima e uma autonomia teórica de nada menos do que 1562 km.
Inédito é ainda o facto de o novo Golf TDI BlueMotion passar a ser proposto em dois níveis de equipamento – Trendline e Comfortline.