CompararComparando ...

Afinal havia outro: McLaren Senna também em versão (só) para circuito

Artigo
Afinal havia outro: McLaren Senna também em versão (só) para circuito

Depois de ter revelado o McLaren Senna, o seu automóvel autorizado a circular na via pública mais focado numa utilização em circuito de sempre, com produção limitada a 500 unidades, a marca de Woking regressou ao tema com o McLaren Senna GTR Concept. Um protótipo que antecipa a versão do modelo exclusivamente reservado a circuito, o McLaren Senna GTR, e do qual serão produzidos 75 exemplares. Alegando a McLaren ser aquele que é capaz de proporcionar a experiência mais próxima que existe de um carro de corridas sem que ao seu proprietário tenha que alinhar numa grelha de partida.

Ainda sem as suas especificações técnicas totalmente definidas (serão confirmadas lá mais para o final do ano), o McLaren Senna GTR Concept assenta na mesma estrutura em fibra de carbono Monocage III do modelo “civil”, e terá um peso similar de 1198 kg. Contudo, o seu motor 4.0-V8 biturbo terá a potência aumentada de 800 cv para, pelo menos, 825 cv, o binário de 800 Nm também será mais elevada, ao passo que a transmissão de competição, a suspensão por triângulos sobrepostos revista e os pneus Pirelli slick, em conjunto com uma downforce aumentada para uma tonelada, assegurarão que este será o mais veloz McLaren em circuito à excepção do monolugar de Fórmula 1.

Exclusivos do McLaren Senna GTR são, ainda, as vias mais largas, diversos componentes aerodinâmicos e as jantes desenvolvidas especificamente para uma utilização em pista. O splitter dianteiro também é mais largo, tal como o difusor traseiro mais largo e mais saliente, tendo os vidros dianteiros sido substituídos por policarbonato.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon