AJP revela o protótipo da PR7 no Intermot
A portuguesa AJP levou ao Salão de Colónia o protótipo da PR7, aquela que será uma aposta da marca no segmento das trail, explorando o nicho dos amantes do todo o terreno.
O sucesso das motos trail não passou despercebido à AJP que no Intermot revelou ao mundo o protótipo da PR7, uma moto que dentro do segmento trail pretende apelar àqueles que continuam a privilegiar a vertente do todo o terreno.
Assim, a AJP pretende reunir na PR7 o melhor de dois mundos, proporcionando aos amantes das viagens e da aventura uma alternativa que recupera todo o ADN e conhecimento da marca no todo o terreno, garantindo uma elevada capacidade na condução fora de estrada, mantendo bons índices de conforto e versatilidade.
A PR7 conta com um novo quadro híbrido de alumínio e aço, mais compacto e leve que permite melhores índices de rigidez. A distância entre eixos é de 1532mm e tem uma distância ao solo de 300mm.
A suspensão traseira recorre a uma das soluções comprovadas da marca, o braço oscilante em alumínio fundido e polido que acciona um amortecedor Ohlins totalmente ajustável. Na frente a PR7 conta com uma forquilha invertida Marzocchi com 300mm de curso, também ela totalmente ajustável.
O peso estimado para a PR7 está abaixo dos 155kg e a colocação do deposito posteriormente, outra das soluções que distinguem as AJP, permite a este protótipo manter umas dimensões compactas.
O motor é o monocilíndrico a quatro tempos produzido pela Minarelli e que 659,7cc de cilindrada, tratando-se de uma motorização já com provas dadas. Com injecção directa e refrigeração líquida este motor debita 48cv de potência às 6000rpm e 58Nm de binário às 5500rpm.
A AJP espera ter a PR7 disponível no mercado no final do próximo ano de 2015, não tendo ainda estimativas quanto ao seu preço de venda ao público.
[signoff2]