Alistair Moffatt obtém novo recorde de estacionamento
Para Alistair Moffatt não há estacionamentos impossíveis. Ou quase. O duplo de condução voltou a deter o recorde de estacionamento mais apertado, com direito a reconhecimento por parte do Guinness Livro dos Recordes.
Ao volante de um simples Fiat 500C 1.2 Cult, Moffatt estacionou o automóvel no meio de um 500S e de um 500C com meros 7,5 cm livres! O cenário para o recorde foi o Festival de Automobilismo levado a cabo pela publicação britânica Autosport em Birmingham.
[jwplayer player=”1″ mediaid=”25339″]
Como únicos auxílios para a proeza, Alistair Moffatt dispôs apenas de Controlo de Estabilidade (ESC) desactivado (para que o 500 pudesse ser controlado com recurso ao travão de mão), pneus com pressões mais elevadas para compensar o piso abrasivo e uma manivela no volante para facilitar a rodagem do mesmo.
Moffatt foi o detentor do recorde até ao mês de Novembro de 2014, quando o chinês Han Yue o arrebatou para si, tendo agora o britânico recuperado o seu lugar no Livro dos Recordes. Curiosamente, nos últimos anos, apenas estes dois se têm revezado como autores do recorde para o estacionamento mais apertado.
Quanto ao Fiat 500, tratou-se de um modelo com a versão de equipamento Cult, que foi introduzida em Maio de 2014 com a recente actualização de gama: inclui um painel de instrumentos com ecrã TFT e o motor TwinAir de 105 cv com caixa de seis velocidades.