Alonso sai da Ferrari e Vettel entra para o seu lugar
Estão confirmadas algumas das suspeitas que pairaram no mundo da Fórmula 1 nos últimos meses. Fernando Alonso vai mesmo deixar a Ferrari no final deste ano e para o seu lugar, a formação de Maranello contratou o tetracampeão do Mundo, Sebastian Vettel.
O futuro do espanhol ainda não foi desvendado e apenas se sabe que a ligação com a escuderia italiana termina dois anos antes do que estava contratualizado. Segundo informações oficiais, a quebra do vínculo foi acordada pelas duas partes. Assim, continua a incógnita sobre o que irá Alonso fazer em 2015. Alguns meios apontam-no para a McLaren, naquele que seria o regresso a uma casa onde não foi muito feliz na primeira passagem. Para já, os lugares de Kevin Magnussen e Jenson Button não estão seguros em Woking e a saída do piloto asturiano da Ferrari aumenta as incertezas relativamente ao actuais pilotos da McLaren. Outra das hipóteses é Alonso deixar a Fórmula 1 e dedicar-se à resistência, tal como aconteceu com Mark Webber. O espanhol esteve, inclusivamente, na última corrida do campeonato, as 6 Horas do Bahrein.
Para Alonso, sair da Ferrari “foi uma decisão difícil de tomar”, avançou. “O meu amor pela Ferrari foi sempre considerado. Tenho a sorte de poder tomar sempre as minhas e desta vez tive, também, essa possibilidade. Agradeço à equipa que percebeu a minha posição. Deixo a Ferrari após cinco anos. (…) Sem dúvida que foram anos em que atingi alguns dos melhores momentos da minha carreira. (…) Agora olho para o futuro com grande entusiasmo, sabendo que parte do meu coração pertencerá sempre ao cavalinho rampante”, sublinhou o piloto espanhol.
Vettel e Raikkonen juntos em 2015
Com a saída de Fernando Alonso da Ferrari, as portas abrem-se para a entrada de Sebastian Vettel. O tetracampeão do Mundo há muito que estava de saída da Red Bull e os rumores que o colocavam em Maranello confirmaram-se. A entrada do alemão na formação italiana é a tentativa da mesma de regressar aos anos áureos em que, com Michael Schumacher, venceu sete títulos consecutivos.
“A equipa decidiu colocar as suas esperanças no mais novo campeão da história da Fórmula 1”, afirmou o responsável máximo da equipa, Marco Mattiaci. “O Sebastian Vettel é uma combinação única de juventude e experiência”, sublinhou e garantiu que: “com o Sebastian, todos partilhamos a sede de vitória com entusiasmo, muito trabalho e tenacidade.”
Para Vettel, “este é um sonho tornado realidade”. O piloto alemão não esconde que pilotar pela equipa italiana é algo que sempre ambicionou. “Quando era criança, via o Michael Schumacher no carro vermelho e é incrível como agora tenho a honra de poder pilotar um Ferrari. Estou extremamente motivado para ajudar a equipa a voltar ao topo”, exclamou o tetracampeão do Mundo.