Alpine A110 Légende GT 2021: apenas 300 exemplares e só na Europa
Com a nova edição limitada A110 Légende GT 2021, disponível apenas na Europa, e da qual serão produzidos somente 300 exemplares, a Alpine não só pretende capitalizar o êxito registado pelo A110 Légende GT, lançado em 2020, como promete oferecer uma combinação única entre conforto e prestações do seu desportivo de motor central e tracção traseira, naquela que é anunciada como a sua mais elegante interpretação de sempre. Para tal, o modelo alia o motor 1.8 turbo de 292 cv do A110S à especificação mais orientada para o conforto do A110 Légende, de que deriva, numa conjugação inédita que é, ainda, sublinhada por alguns elementos exclusivos.
Já disponível para encomenda (preço de referência em França de €71 600, com IVA incluído), o A110 Légende GT 2021 é proposto em duas combinações cromáticas. A mais exclusiva conjuga a cor exterior Prata Mercúrio, específica desta série limitada, com o revestimento em pele preta, com costuras cinzentas, das baquets Sabelt, reguláveis em seis posições, e dos painéis interiores das portas. Sendo também possível dispor da cor de carroçaria Azul Abysse combinada com os revestimentos interiores em pele castanha, esta última igualmente específica do modelo.
A estes elementos há que adicionar os emblemas Alpine e as pinças de travão dourados; as jantes de 18” com aros recortados em cor de diamante; os farolins traseiros por LED translúcidos; as inserções em carbono brilhante no habitáculo; a marca central no volante na mesma cor das costuras dos bancos; e a placa numerada colocada sob a consola central. Não esquecendo, é claro, o completo equipamento de série.
Mecanicamente, referência para o motor de 292 cv e 320 Nm, com sistema de escape desportivo, para a caixa de velocidades pilotada de dupla embraiagem e sete relações, e para o sistema de travagem de alta performance, até aqui disponível apenas no A110S. Os dados oficiais indicam 4,4 segundos nos 0-100 km/h e uma velocidade máxima electronicamente limitada a 250 km/h.