Ariel Nomad: Aventuras velozes fora de estrada
Para uma utilização e emoções sem limites, a Ariel desenvolveu o Nomad. Baseado no Atom, um veículo mais extremo, o Nomad acrescenta uma dimensão de versatilidade proporcionada por elementos como a suspensão elevada e os reforços estruturais.
Partilhando alguns dos componentes do Atom, o novo Nomad foi pensado para utilização fora de estrada, numa interpretação moderna dos buggies de aventura. Além da sua estrutura reforçada, este Ariel beneficia de extensos trabalhos na suspensão e na direcção. Os painéis da carroçaria à frente, nos lados e nos pára-lamas são feitos em polietileno, numa combinação entre resistência e leveza.
[jwplayer player=”1″ mediaid=”25147″]
Para a propulsão recorre a um motor Honda de 2.4 litros com quatro cilindros que desenvolve 235 cv e 300 Nm de binário, acoplado a uma caixa de seis velocidades. O peso total do conjunto está limitado a 670 kg, o que providencia uma interessante relação peso-potência.
O preço a pagar por este “aventureiro” é de 27 500 libras mais IVA (20%) no Reino Unido o que significa um preço a rondar as 33 000 libras. Numa conversão rápida para euros, esse valor dará qualquer coisa como 42 mil euros.