Arrancou o WSBK deste ano e Guintoli é o líder
O Grande Prémio da Austrália de SBK marcou o arranque da temporada deste ano e logo na primeira corrida fez-se história com o regresso da Suzuki às vitórias, algo que não acontecia desde 2010.
O irlandês Eugene Laverty conseguiu levar a GSX-R1000 ao primeiro lugar sendo seguido de perto pelas duas Aprilia de Marco Melandri e Sylvain Guintoli, segundo e terceiro respectivamente. Guintoli tomou a liderança bem cedo e logo atrás seguiu o seu companheiro de equipa Melandri e Davide Giugliano na Ducati de fábrica, mas Laverty que estava no final da primeira volta a cinco segundos do líder, lutando com o detentor do título de Campeão Tom Sykes, acabaria por ir subindo posições e acabou mesmo por passar Guintoli na 17ª volta. No final, Laverty venceria a primeira corrida com quase três segundos de vantagem para Melandri.
A segunda corrida o irlandês não conseguiu repetir o feito, apesar de ter estado na luta pelo primeiro lugar, acabaria por ser traído por um problema mecânico que o levaria ao abandono. Nessa altura contudo já havia sido ultrapassado na recta da meta por Guintoli. O italiano da Aprilia asseguraria a vitória o que somado ao terceiro lugar da primeira corrida lhe garantia a liderança do campeonato. As duas Kawasaki de Loriz Baz e Tom Sykes fecharam o pódio.
[signoff2]