Aston Martin Vulcan com mais de 800 cv só para as pistas
A Aston Martin revelou novas informações e imagens do seu modelo mais extremo de sempre, o Vulcan, o qual será apresentado no próximo Salão de Genebra.
Este superdesportivo para utilização exclusiva em pista rivaliza com o Ferrari LaFerrari FXX K e com o novo McLaren P1 GTR, recorrendo à longa experiência da Aston Martin no mundo da competição para oferecer uma experiência mais extrema destinada a apenas 24 condutores, já que a produção do Vulcan estará limitada a esse número.
Com recurso a diversos elementos em fibra de carbono e a sistemas retirados das pistas, o Aston Martin Vulcan utiliza um motor V12 atmosférico de 7.0 litros com mais de 800 cv de potência. De forma impressionante, a marca garante que este Vulcan tem uma relação peso/potência melhorada face aos carros da categoria GTE que competem no Mundial de Endurance (WEC).
Os discos de travões específicos da Brembo são feitos em carbo-cerâmica com 380 mm de diâmetro à frente e 360 mm atrás. Os pneus são também específicos de competição, disponibilizados pela Michelin e em medida 345/30 R19.
Além disso, a suspensão “pushrod” derivada da competição com geometria anti-afundamento, alia-se ao sistema de amortecimento variável para dinâmica aperfeiçoada. Também o controlo de tracção tem funcionamento variável, enquanto a segurança estará ao nível dos requisitos da FIA.