Audi A4 é o escolhido para a factura da sorte
Segundo avança o Jornal de Negócios, a SIVA venceu o concurso lançado pelo Governo para o sorteio semanal de um automóvel, ao qual todos os contribuintes que pedem facturas estão habilitados. O valor máximo do prémio já tinha sido definido há algum tempo – 39 360 euros – e agora sabe-se que a SIVA negociou o Audi A4.
Olhando para a tabela de preços da marca alemã e calculando que a opção seja por um motor Diesel, concluímos que a escolha está limitada às versão de 136 e 150 cv do bloco 2.0 TDI, sem aplicação de qualquer equipamento opcional. Fica-se com um automóvel premium, mas com menos equipamento do que aquele podemos encontrar num qualquer utilitário. Num espaço de um ano, serão mais 52 portugueses a ter um Audi A4.
Haverá ainda lugar a dois sorteios extraordinários por ano, o que, em termos automobilísticos, significa que serão sorteados, além dos 52 A4, dois Audi A6. O valor máximo deste prémio é de 47 760 euros, o que permite chegar “apenas” à versão base, 2.0 TDI 136 cv. Costuma-se dizer: “a cavalo dado, não se olha o dente.”