Audi A7 terá facelift
[doptg id=”149″]
Depois de ser conhecido oficialmente o facelift que a marca dos quatro anéis operou no Audi A8, é tempo de os engenheiros de Ingolstadt se dedicarem à renovação de outro modelo, desta feita o A7, avistado durante uma sessão de testes de estrada.
Apesar de nas imagens não ter sido claramente captada a secção dianteira, é esperado que, tal como o A8, o renovado A7 receba os novos grupos ópticos Matrix inteiramente utilizando tecnologia LED, o que se coadunaria com as esperadas pequenas alterações na grelha single frame e no pára-choques dianteiro. Na traseira, as luzes LED aparentam uma nova disposição, bem como um pára-choques redesenhado, com duas saídas de escape de forma trapezoidal integradas e colocadas em cada uma das extremidades. Integradas também estão as luzes de marcha-atrás, mas na tampa da bagageira.
Até que seja revelado em estreia mundial, o que deverá acontecer apenas no Salão de Genebra ou, talvez, em Paris, mais para Setembro, mais pormenores se saberão acerca da renovação do coupé de quatro portas da Audi. Para já restam apenas os rumopres de prováveis alterações na gama de motores, que, nesta fase, vão desde pequenas alterações para melhorar consumos até uma gama completamente nova. Exemplos destas mudanças são as previsões de que o motor 3.0 TDI verá a sua potência aumentar dos actuais 245 cv para os 250 ou 258 cv e a hipótese de a marca dos quatro anéis poder inserir na gama do A7 algumas unidades da gama do A8, como o 4.2 TDI de 385 cv, deixando de lado o 2.8 FSI de entrada de gama (204 cv) por causa da “potência limitada”.