CompararComparando ...

Audi e-tron GT: novo eléctrico em 2020

Artigo
Audi e-tron GT: novo eléctrico em 2020

A Audi confirmou a entrada na sua gama do e-tron GT, uma nova berlina de quatro portas totalmente eléctrica, a produzir na Alemanha a partir de 2020. O modelo será antecipado por um protótipo a revelar lá mais para o final do ano, tendo por base a plataforma J1 do Grupo VW, destinada a automóveis elétricos de prestígio, a mesma em que assenta o Porsche Mission E, esperado no mercado ainda este ano.

Para já, do e-tron GT, apenas foi revelada uma imagem, que pouco mais permite perceber do que os seus contornos, ainda assim o suficiente para perceber o perfil baixo e agressivo, ao estilo de um coupé desportivo de quatro portas. O que se compreende quando o modelo é anunciado como o novo topo-de-gama da Audi Sport, a divisão desportiva da marca dos quatro anéis.

Sabe-se, também, que e-tron GT será o terceiro novo modelo 100% eléctrico a lançar pela Audi nos próximos tempos, dos cerca de dez que a casa de Ingolstadt pretende fazer chegar ao mercado até 2020, há que haverá que adicionar outros tantos híbridos. Esta ofensiva de produto eléctrica terá inicio já este ano, com a revelação em Bruxelas, durante o verão, do e-tron, um SUV a produzir na capital belga, e que será proposto na Alemanha por um preço a rondar os 80 mil euros, por forma a fazer frente a rivais como o Tesla Model X ou o novíssimo Jaguar I-Pace. Já em 2019 será a vez de conhecer o e-tron Sportback, também ele a produzir em Bruxelas, a que seguirá mais um SUV eléctrico, a posicionar abaixo do e-tron, e desta feita assente na plataforma MEB do Grupo VW, esyando ainda previsto mais um modelo com propulsão exclusivamente eléctrica, que tanto poderá ser um SUV como um SAV (Sports ivity Vehicle).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon