Audi prepara nova geração do RS3
[doptg id=”120″]
À primeira vista, pode parecer não mais do que um “mero” Audi S3. Mas um olhar mais atento às imagens aqui publicadas, de uma unidade de testes vislumbrada nas estradas do inevitável Nürburgring, facilmente permite indentificar, entre outros detalhes, as pinças de travão pintadas de vermelho, com seis pistões, assim como os discos ventilados de muito generosas dimensões.
Se a isto se juntar as entradas de ar no pára-choques dianteiro (que no S3 estão fechadas), seguramente destinadas a arrefecer o cinco cilindros que se encontrará sob o capot, então, será lícito imaginar que também existirão diferenças ao nível da unidade motriz, e que esta será uma unidade de desenvolvimento da nova geração do RS3.
Na mais poderosa variante do compacto da Audi é de esperar que se mantenha em funções o motor sobrealimentado de 2,5 litros, que até aqui oferecia 340 cv e 450 Nm, mas desta feita com um rendimento aumentado para os 360 cv, como já acontece no TT RS Plus, e que permitirá ao modelo rivalizar com o seu grande opositor na classe – o Mercedes A45 AMG.
Como habitualmente, e à semnelhança do que já é habitual acontecer nas propostas mais performantes da marca dos quatro anéis,, a potência será transmitida às quatro rodas através do sistema quattro, combinada com uma caixa de seis relações manual, ou com uma S Tronic de dupla embraiagem e as mesmas seis velocidades.
Resta agora saber qual será a roupagem que terá a nova geração do RS3 quando for apresentada, o que se espera aconteça durante o próximo ano, possivelmente por ocasião do Salão de Paris. Ainda sem nenhum detalhe, pode adiantar-se a presença de linhas mais agressivas do que as que podem ser vistas nas imagens, e do típico sistema de escape dos modelos RS, com duas saídas, colocadas nos extremos do pára-choques, a emoldurar um difusor.