Beetle pode passar de modelo a marca da Volkswagen
[doptg id=”406″]
A tendência dos contrutores automóveis nos dias de hoje parece estar na criação de “sub-marcas” dentro das suas estruturas, normalmente com o nome ligado a modelos específicos. Esta parece ser uma das novas formas de diversificar a imagem “personalizando” mais o produto.
Vejamos o caso da BMW com a gama “i” para os modelos mais ecológicos. Ao mesmo tempo fala-se do regresso da Maybach como marca para os topo de gama da Mercedes no segmento do Classe S. A Land Rover acabou de divulgar a família Discovery que englobará todos os modelos Land Rover à semelhança do que se passa com a Range Rover que ja vai em três modelos. Também a Audi parece apostada em fazer do TT uma “marca” deixando este modelo se ser apenas um coupé e passando a entrar noutros segmentos com outras propostas, mas manteno o nome “TT”.
A própria Volkswagen parece equacionar uma solução deste tipo para maximizar o nome Beetle, associando-o a modelos com um carácter mais retro. Para já, a gama é composta pelo Beetle e o Beetle Cabrio, mas a marca já mostrou algumas ideias em salões automóveis do que poderá vir a ser um Beetle mais desportivo, mais perto de um coupé, ou ainda um Beetle mais aventureiro como mostrou com o Concept Dune.
Além destas derivações “quase naturais” do Beetle ainda se equaciona o regresso do “pão de forma”, algo tão noticiado e esperado mas que tarda em acontecer. O concept Bulli que aqui lhe mostramos pode ser a raiz de um novo projecto, esta interpretação moderna da Kombi poderá vir, também ela, a ser enquadrada na “marca” Beetle.