Bentley actualiza Mulsanne
Ainda que o Bentayga, o primeiro SUV da sua história, seja o grande tema do momento quando da Bentley se fala, nem por isso o construtor britânico negligenciou a sua restante gama, estando já a preparar-se para introduzir algumas melhorias no imponente e luxuosíssimo Mulsanne. No exterior, as fotografias desta unidade de desenvolvimento apanhada a circular em Espanha indicam que a posição das ópticas dianteiras foi ligeiramente alterada, e que o pára-choques frontal foi redesenhado.
Mas mais importante será o facto de este protótipo parecer notoriamente mais longo, em absoluto como entre eixos, do que o actual Mulsanne, o que deixa antever que o modelo passará a ser proposto também numa versão longa, mas vocacionada para aqueles que preferem viajar nos lugares traseiros, a par da “normal”, já de si com mais de 5,5 m de comprimento e mais de 3,2 m entre eixos… Algo que o tecto panorâmico existente na secção posterior do tejadilho, sobre esses mesmos lugares traseiros, ajuda a corroborar.
Não é de espantar que algumas melhorias sejam introduzidas também no motor V8 biturbo de 6,75 litros, de modo a incrementar o seu rendimento (actualmente, de 505 cv e 1020 Nm) e, ao mesmo tempo, a sua eficiência energética. Naturalmente, a oportunidade será aproveitada, igualmente, para actualizar o requintado habitáculo, mormente no que diz respeito aos sistemas de segurança, de auxílio à condução e de infoentretenimento.