BMW i3 com 300 km de autonomia
Graças a uma nova bateria com as mesmas dimensões, mas com 33 kWh de capacidade, alcançada por via de uma maior densidade das respectivas células de iões de Litio, o BMW i3 passará a ser proposto, a partir do próximo Verão, numa versão de 94 Ah. Esta evolução permite ao modelo anunciar 300 km de autonomia no ciclo NEDC (contra os 190 km anunciados pela versão “normal”), com a marca bávara a garantir que, mesmo em condições reais de utilização, com condições atmosféricas adversas, e com o ar condicionado ou o aquecimento ligado, este i3 facilmente cumprirá 200 km com apenas uma carga completa da bateria.
Inalterados mantêm-se o rendimento do motor eléctrico (170 cv) e as prestações, nomeadamente os 7,3 segundos necessários para cumprir os 0-100 km/h. Quanto ao actual i3, com bateria de 60 Ah, manter-se-á em catálogo, da mesma forma que o extensor de autonomia (o motor bicilindrico a gasolina, capaz de garantir 150 km adicionais de autonomia, ao manter a carga da bateria constante) será proposto para ambas as baterias.
Na Alemanha, o diferencial de preço entre as duas versões do i3 será de €1200, existindo ainda a possibilidade de os proprietários das unidades já em circulação poderem trocar a bateria original de 60 Ah pela nova de 94 Ah. Em simultâneo com o lançamento desta nova versão do i3, a BMW disponibilizará ainda novas e mais potentes estações de carregamento domésticas, bem como novas opções de equipamento, ainda não especificadas.