CompararComparando ...

Novo BMW M3 cada vez mais perto (actualização)

Artigo
Novo BMW M3 cada vez mais perto (actualização)

[doptg id=”37″]

A chegada da variante M da mais recente geração do BMW Série 3 está cada vez mais perto, a julgar pelas imagens captadas de uma unidade de testes em estradas alemãs, praticamente sem camuflagem, depois de termos já revelado imagens dos testes que a marca bávara vem levado a cabo no Nürburgring, na Alemanha. A sua estreia está já agendada para o próximo Salão de Detroit, que tem lugar entre os dias 13 e 16 de Janeiro próximo.

Embora nas imagens ainda esteja camuflado, o tejadilho deste novo M3 será totalmente em fibra de carbono, o que será uma das suas grandes novidades (tudo para conseguir menos uns quilos na balança), juntamente com o facto de, nesta nova geração, ser pela primeira vez disponibilizado apenas como berlina, já que o coupé da gama chama-se agora Série 4 e dará seguramente origem a um M4.

Quanto a motorizações, a marca bávara acaba de confirmar por ocasião do Salão de Frankfurt, que o novo M3 será proposto com um motor de 3,0 litros e seis cilindros a gasolina, com o sistema biturbo e mais de 400 cv de potência, sem, no entanto, adiantar valores exactos. Tal confirmação faz cair a teoria de que, pela primeira vez, um “verdadeiro” M da BMW pudesse ser disponibilizado com um motor a gasóleo, no caso o Diesel triturbo de seis cilindros já conhecido de modelos como o M550, possivelmente com ainda maior rendimento do que os 381 cv e 740 Nm que já lhe conhecemos.

Quanto menor é a camuflagem que cobre o M3 mais se percebe onde é que os engenheiros alemães se debruçaram. Ao mesmo tempo, revela que o trabalho está perto do fim... o que são boas notícias!

Quanto menor é a camuflagem que cobre o M3 mais se percebe onde é que os engenheiros alemães se debruçaram. Ao mesmo tempo, revela que o trabalho está perto do fim… o que são boas notícias!

Esteticamente, o novo M3 exibe a protuberância no capot característica da divisão M da marca bávara, ao mesmo tempo que o habitual design redondo dos faróis é bem visível, agora que a camuflagem saiu de cena.

Ainda camuflada está a zona inferior do pára-choques dianteiro, mas é mais fácil perceber o novo design das entradas de ar, semelhante ao que exibe o M6, mas que tem como característica uma pequena entrada de ar junto às extremidades do pára-choques, certamente com o intuito de ajudar ao arrefecimento dos travões, que poderão ser carbocerâmicos – embora, a serem-no, não seja provável que venham a ser oferecidos de série, mas antes como opcional.

Em termos dinâmicos, a potência do motor do novo BMW M3 será transmitida às rodas traseiras através de uma caixa manual de seis relações, podendo ser oferecida em opção uma caixa M-DCT de sete velocidades e dupla embraiagem. O eixo traseiro deverá contará com um sistema de distribuição do binário entre ambos os lados, muito similar ao encontrado no M5 actual.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon