BMW revela novo Série 2 Cabrio
A BMW apresentou o novo Série 2 Cabrio, modelo que pretende dar continuidade ao sucesso obtido pelo anterior Série 1 Cabrio, o qual teve 130 mil unidades comercializadas em todo o mundo.
O novo BMW descapotável é 72 mm mais longo e 26 mm mais largo do que o anterior 1 Cabrio, beneficiando ainda de distância entre eixos acrescida em 30 mm, que se reflectiu na melhoria da habitabilidade para os quatro passageiros. A capota em lona tem funcionamento eléctrico e leva apenas 20 segundos a cumprir o exercício de abertura ou fecho, podendo ser operada até aos 50 km/h. A marca bávara trabalhou bastante no capítulo da insonorização providenciada pela capota de lona para melhorar a vivência a bordo. A capacidade da bagageira é de 335 litros.
Este novo BMW vai estar disponível inicialmente com quatro opções de motores TwinPower Turbo, incluindo um novo bloco 2.0 Diesel de 190 cv para a versão 220d e uma variante mais desportiva da M Performance, apelidada M235i, com 326 cv de potência. Além desses, estarão ainda disponíveis as versões 220i de 184 cv e 228i de 245 cv. Em relação ao modelo anterior, a melhoria da eficiência ronda os 18%.
A vertente dinâmica também não escapou ao leque de melhorias realizadas pela BMW, com a marca germânica a garantir comportamento refinado e desportivo. Para tal, o novo Série 2 Cabrio conta com maior rigidez estrutural (20%), apesar de se ter reduzido o peso total, graças ao uso de aços de elevada e ultra-elevada resistência. O 228i e o M235i contam com suspensão e travões M Sport com afinações específicas. Entre os opcionais existe ainda um diferencial autoblocante da M Performance.
De série, o Série 2 Cabrio conta com sistemas de assistência à condução como o Controlo Dinâmico de Estabilidade, que inclui o ABS, Controlo Dinâmico de Tracção, Controlo de Travões em Curva e Controlo Dinâmico de Travões. Este modelo pode ainda receber suspensão M Sport ou suspensão adaptativa M Sport e sistema de travagem M Sport.
Presente está também a nova geração de infoentretenimento, com o serviço ConnectedDrive a dispor, pela primeira vez, de actualizações wireless dos dados de navegação.