BMW Série 5 GT de regresso?
Ao que tudo indica, a BMW prepara-se para reeditar o mal-amado Série 5 GT, com base na nova geração da sua berlina de médio porte que se prepara para iniciar a sua carreira comercial. Só que, desta feita, apostando numa aparência exterior bastante mais apelativa e, sobretudo, consensual.
Em boa parte porque aquela traseira massiva do modelo original dá lugar a uma solução muito mais fluída, dinâmica e elegante, como se pode comprovar pelas imagens aqui publicadas, não obstante a forte camuflagem que ainda pesa sobre os protótipos de desenvolvimento fotografados. Aliás, o estilo da carroçaria parece, de algum modo, resultar de uma combinação entre um Série 3 GT e um Série 4 Gran Coupe, daqui resultando linhas mais desportivas, atraentes e harmoniosas.
Tal como a versão de quatro portas, o novo Série 5 GT será bastante mais leve do que o seu antecessor, o que o tornará, também, mais ágil e divertido de conduzir, assim como mais eficiente em matéria de consumo de combustível. A gama de motores será replicada, praticamente na íntegra, do Série 5 de três volumes, incluindo unidades a gasolina Diesel e híbrida plug-in.
Por outro lado, parecem não ter grande fundamento os rumores que indicavam que o novo Série 5 GT poderia passar a chamar-se Série 6 GT, e servir como sucessor do actual Série 6 Gran Coupe, para que o futuro Série 6 (coupé e cabrio) pudesse adoptar uma postura mais desportiva e, assim passar a assumir-se como um rival do Porsche 911. A avaliar pelas imagens aqui publicadas, o modelo é suficientemente parecido a um Série 5 convencional para assumir uma nomencaltura e uma postura que, seguramente, teriam de ser acompanhadas de uma estética mais desportiva e, principalmente, diferenciadora.