CompararComparando ...

BMW testa Série 4 a céu aberto

Artigo
BMW testa Série 4 a céu aberto

[doptg id=”85″]

Foi no passado Salão de Frankfurt que a BMW deu a conhecer o novo Série 4 – proposta que, nas palavras dos responsáveis da casa bávara, inaugura um novo capítulo na história dos seus modelos de duas portas. Agora, foi já avistada a variante descapotável do novel coupé da marca de Munique, durante uma sessão de testes em estradas alemãs – e, para aproveitar os últimos raios de sol do Verão, os engenheiros germânicos aproveitaram mesmo para circular a céu aberto, recolhendo uma capota que volta a ser do tipo rígido e operada electricamente.

Como se pode observar desta unidade de testes exibe,graças à reduzida camuflagem que esta ostenta, as linhas do Série 4 Cabrio, que deverá começar a ser produzido ainda antes do final do ano, serão muito iguais às do coupé de que deriva, embora se detecten algumas alterações nas entradas de ar dianteiras e nas molduras dos faróis de nevoeiro, assim como na traseira, o que é compreensível, por força das alterações inerentes ao sistema de arrumação do tejadilho retráctil.

Na próxima estação quente já será possível apreciar o Verão a bordo de um Série 4 descapotável

Na próxima estação quente já será possível apreciar o Verão a bordo de um Série 4 descapotável

Por fazer uso da plataforma do Série 4, o novo descapotável da marca do hélice é mais largo e oferece uma maior distância entre eixos que o Série 3 Cabrio, o que também contribui para lhe oferecer aparência mais dinâmica e uma pose mais agressiva. Para este atributo concorre ainda a menor altura ao solo face ao modelo que tem por missão subsittuir na oferta da BMW, o mesmo sucedendo com o sistema Air Breathers (duas saídas de ar posicionadas atrás dos arcos das rodas dianteiras, destinadas a reduzir o atrito aerodinâmico nesta zona).

Mas não será só a plataforma que o Série 4 Cabrio partilhará com o recém-revelado coupé da família, já que sob o capot espera-se estejam as mesmas motorizações anunciadas para a variante fechada do Série 4, todas munidas da tecnologia TwinPower. Assim, quando chegar ao mercado, serão três as variantes colocadas à disposição dos potenciais clientes do Série 4 Cabrio: 435i (animada por um seis cilindros em linha de 3,0 litros e 306 cv); 428i (fará uso do quatro cilindros de 2,0 litros e 245 cv); e 420d (animado por um quatro cilindros em linha Diesel também com 2,0 litros, desta feita com 184 cv).

Como habitualmente, a potência será transmitida às rodas traseiras através de uma caixa manual de seis relações, com a BMW a oferecer, em opção, a possibilidade de equipar estes motores com uma caixa automática de oito velocidades, passível de ser comandada manualmente em sequência através de patilhas colocadas na coluna de direcção. Refira-se que o construtor bávaro proporá para as duas unidades a gasolina a opção de utilização do sistema xDrive de tracção integral, embora a variante a gasóleo tenha apenas duas rodas motrizes.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon