CompararComparando ...

BMW X7 prossegue desenvolvimento

Artigo
BMW X7 prossegue desenvolvimento

A confirmarem-se os rumores que referem que o novo SUV de topo da BMW será pré-apresentado, ainda na forma de um protótipo, na edição deste ano do Salão de Frankfurt, dentro de menos de um mês, fará todo o sentido que os técnicos da marca apressem o desenvolvimento da versão definitiva, cuja produção deverá iniciar-se já no próximo ano, na fábrica de Spartanburg, nos EUA, do construtor de Munique. De igual modo, não espantará que seja possível avistar unidades de teste do novo X7 com cada vez menos camuflagem, e cada vez mais componentes definitivos.

Foi esse o caso das unidades avistadas pelos nossos fotógrafos, pela primeiras já equipadas com os grupos ópticos dianteiros e traseiros que serão utilizados pela versão de produção. Ainda assim, é significativa a quantidade de camuflagem utilizada pelo protótipo apanhado em testes, o que não impede, todavia, de identificar o típico “duplo rim” do construtor bávaro, que muito provavelmente adoptará o formato invertido estreado no X2 Concept e também será utilizado na respectiva versão de produção – havendo mesmo quem aposte que todos os futuros modelos da família X da BMW partilharão este elemento de estilo.

Tudo aponta, ainda, para que o pára-choques frontal seja notoriamente distinto do do X5, para ajudar a marcar a diferença entre os dois modelos. A reter, igualmente, as maiores dimensões das portas traseiras e da projecção dianteira, por forma a oferecer mais espaço e um melhor acesso a quem ocupe dos dois bancos da traseira fila.

Assente numa versão alongada da plataforma CLAR, já utilizada pelos Série 5 e Série 7, o novo BMW X7 será um SUV de luxo, vocacionado para combater propostas como o Mercedes GLS, o Range Rover e, de algum modo, o Audi Q7, capaz de oferecer uma generosa habitabilidade para sete ocupantes. Sob o capot serão instalados motores de seis cilindros em linha e V8, a gasóleo e a gasolina, sendo mais do que provável a disponibilização, também, de uma variante hibrida plug-in. Por confirmar está a possibilidade de vir a existir, igualmente, uma versão animada por um V12, mas a qual só deverá ser alnaçada alagum tempo depois do lançamento oficial do X7, previsto para o início 2019.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon