Bridgestone com a desportiva eléctrica Saroléa
A Bridgestone celebrou um acordo com a belga Saroléa onde dará o seu conhecimento técnico no desenvolvimento das melhores soluções de pneus para o projecto de competição da desportiva eléctrica Saroléa SP7.
Nascida em 1850 na Bélgica como um construtor de bicicletas, a Saroléa acabaria por se tornar numa das principais marcas no motociclismo mundial até fchar as suas portas nos anos sessenta. Actualmente a marca renasceu enveredando pelo caminho das motos eléctricas e a desportiva SP7 é a sua grande aposta para a competição.
Capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos, a SP7 tem uma velocidade máxima de 250 km/h e tem como base um chassis monotubular e um motor constituído 100% por bateria. No sentido de explorar ao máximo as possibilidades da competição, a Saroléa reuniu esforços com a Bridgestone para enfrentar a temporada deste ano que inclui provas como o TT Zero Challenge na Ilha de Man e a Copa FIM eRoad Racing. Desta forma, a Saroléa SP7 vai competir equipada com os pneus slick Bridgestone Battlax V02.
Para a Bridgestone é mais um desafio que se enquadra no compromisso da marca com o desenvolvimento sustentável. Segundo o Director de Marketing da Bridgestone, José Enrique Gonzales. “Esta parceria da Bridgestone é uma excelente oportunidade de associar a nossa experiência da MotoGPTM com a nossa visão da mobilidade sustentável. A Saroléa superbike está a traçar um caminho para as motas eléctricas e para as e-racing”.
[signoff2]