CompararComparando ...

Cadillac trabalha no ATS-V Coupé

Artigo
Cadillac trabalha no ATS-V Coupé

[doptg id=”130″]

A resposta da Cadillac ao BMW M4 acaba de ser avistada durante uma sessão de testes, através de um protótipo em fase avançada de desenvolvimento. Esta unidade de testes do ATS-V Coupé agora fotografada aparece com alguma camuflagem mais pesada nas secções dianteira e traseira, ao passo que as laterais apresentam apenas os vinis comuns deste tipo de modelos ainda em fase de preparação.

Apesar dessa camuflagem, é possível observar que este protótipo ostenta uma dianteira mais agressiva, com uma maior entrada de ar na zona inferior da carroçaria e um deflector na dianteira. Ao mesmo tempo, é possível perceber ainda aquilo que poderão ser duas entradas de ar adicionais (ou dois faróis de nevoeiro) colocados nos extremos do pára-choques dianteiro.

Cadillac ATSvCoupe 3

Ainda não existe uma opinião formada acerca das barras verticais na grelha dianteira (ao invés da contumaz grelha tipo favo de abelha), apesar de ser sabido que a GM tem por hábito colocar grelhas falsas em alguns dos seus protótipos mais recentes para enganar os fotógrafos. As restantes linhas são idênticas às da berlina da marca norte-americana.

Na traseira, merecem destaque as duas saídas de escape duplas, colocadas de ambos os lados de um pequeno difusor, e uma protuberância na zona do topo do portão da bagageira, que pode ser indicador da presença de um deflector colocado neste local.

Adicionalmente, este Cadillac ATS-V Coupé aparenta ter uma maior largura de vias face à berlina, ao mesmo tempo que a altura ao solo está menor, o que indica uma maior desportividade deste modelo. A camuflagem dianteira parece esconder uma profusão no capot, podendo servir para disfarçar uma entrada de ar para um motor turbocomprimido.

A corroborar a desportividade desta unidade de testes estão as grandes pinças dos travões e os pneus de baixo perfil, ainda que as jantes sejam temporárias, apenas utilizadas durante as sessões de testes.

A animar esta versão de altas prestações do novel Cadillac poderá encontrar-se o motor biturbo de 3,6 litros com seis cilindros em V que já equipa o XTS e que oferece 410 cv de potência. Existem alguns rumores que apontam para que o motor do Corvette, um 6.2 V8 de 455 cv, possa equipar este coupé, mas tal faria com que o ATS-V se tornasse mais performante que o CTS-V, e tal parece impraticável. No entanto, já falta pouco para a dúvida ficar desfeita, uma vez que o novo coupé da Cadillac deverá ser conhecido no próximo Salão de Detroit, em Janeiro de 2014.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon