CompararComparando ...

Calendário Pirelli em 43ª edição

Artigo
Calendário Pirelli em 43ª edição

Já foi apresentada em Londres a 43ª edição do célebre Calendário Pirelli, desta feita criado por Annie Leibovitz, uma das mais conceituadas fotógrafas norte-americanas da actualidade, que executou o trabalho durante o mês de Julho passado, no seu estúdio de Nova Iorque. De recordar que Annie Leibovitz já tinha sido a criadora do calendário de 2000, que destacava as dançarinas do coreógrafo Mark Morris, no que foram as primeiras fotografias de nus da sua carreira.

Já o calendário de 2016 destaca treze mulheres caracterizadas por relevantes conquistas profissionais, sociais, culturais, desportivas ou artísticas. Entre elas encontram-se a actriz Yao Chen, a primeira chinesa embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados; a top model russa Natalia Vodianova, fundadora da instituição de beneficência Naked Heart Russia; a produtora e presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy; a coleccionadora de arte Agnes Gund, presidente emérita do MoMA; a tenista Serena Williams; a crítica e escritora Fran Lebowitz; Mellody Hobson, intimamente ligada ao apoio a projectos de beneficência; a realizadora Ava DuVernay; a blogger Tavi Gevinson; a artista visual iraniana Shirin Neshat; a também artista Yoko Ono; a cantora Patti Smith; e a actriz Amy Schumer.

À semelhança do que acontecia as primeiras edições do Calendário Pirelli, da década de 1960, e, mais recentemente, com os anos de 2002 (Peter Lindbergh), 2008 (Patrick Demarcheleier) e 2013 (Steve McCurry), o calendário de 2016 não contém fotografias de nus. Antes um conjunto d fotografias a preto e branco realizadas em estúdio, deste conjunto de mulheres com tão variadas origens, idades e percursos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon