CompararComparando ...

A Captain America bateu o recorde da moto mais cara vendida em leilão

Artigo
A Captain America bateu o recorde da moto mais cara vendida em leilão

A famosa e icónica chopper Captain America do filme Easy Rider foi a leilão neste passado fim-de-semana e bateu o recorde como a mota com a licitação mais elevada na história dos leilões. Foi vendida por 1 milhão e 65 mil euros sensivelmente.

Aquela que alegadamente é a única Harley-Davidson original sobrevivente do mítico filme Easy Rider foi vendida por 1.350.000 dólares (cerca de 1,065,000 euros, o que a tornou na moto mais cara alguma vez vendida em leilão.

No entanto mais uma vez a polémica envolveu a Captain America. Alegadamente esta seria a única sobrevivente do filme, já que foram feitas quatro motos para o Easy Rider e três delas foram roubadas no final das filmagens, uma “Captain America” e duas “Billy bike”. A sobrevivente teria sido a moto que fez a cena final do filme e que terminou a arder e por isso estava danificada.

Um dos mecânicos que fez parte da equipa de filmagens, Dan Haggerty recuperou a moto e vendeu-a a Michael Eisenberg que foi o último proprietário da moto antes de ela ir agora a leilão. Mas, parece que em 1996 Dan Haggerty já havia vendido uma Captain America alegando na altura que essa era a genuína. Agora Haggerty refere que houve um engano no certificado de autenticidade dessa moto vendida em 1996 e que esta que foi agora a leilão é que é realmente a genuína.

Mais uma vez continua a pairar uma nuvem de dúvidas e incertezas sobre a única panhead original sobrevivente do emblemático filme Easy Rider.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan