Citroën C3 Aircross C-Series: nova série especial em Janeiro
Com o novo C3 Aircross C-Series, disponível para encomenda em Portugal a partir de Janeiro, a Citroën estreia na sua gama mais um lote de séries especiais, uma vez que a medida agora adoptada para o seu mais pequeno SUV será alargada a vários outros modelos. Assim, ao longo do primeiro semestre de 2020, será a vez de chegarem ao mercado os C3 C-Series, C4 Cactus C-Series, C5 Aircross C-Series e C4 SpaceTourer C-Series.
Colocando a tónica nas cores, nos acabamentos e nos equipamentos que facilitam a vida a bordo, as séries especiais C-Series também pretendem representar uma significativa vantagem financeira para os seus compradores, que é da ordem dos €1300 no caso do C3 Aircross C-Series. O qual tem por base o nível de equipamento Feel, ao qual acrescenta elementos como ar condicionado automático; sensor de chuva; retrovisor interior electrocromático; sensores de estacionamento traseiros; retrovisores exteriores eléctricos, aquecidos e rebatíveis electricamente; vidros dianteiros e traseiros eléctricos; Citroën Connect Nav; Citroën Connect Box; Mirror Screen compatível com Android Auto e Apple CarPlay; jantes de liga leve diamantadas de 16”; e tejadilho pintado de preto – sendo as três cores exteriores disponíveis o branco, o cinzento Artense e o cinzento Platinum.
Visualmente, o C3 Aircross C-Series também se distingue pelo emblema C-Series em relevo, colocado nas portas dianteiras, sob os retrovisores; e pelas molduras dos faróis e pelas caixas dos retrovisores exteriores em vermelho, elementos que fazem, aqui, a sua estreia na gama. Quanto ao habitáculo, mantém a ênfase no vermelho, presente na faixa horizontal aplica nas costas dos bancos (a par do logótipo C-Series) e nas costuras dos tapetes específicos – merecendo, aqui, ainda referência o revestimento exclusivo dos painéis das portas, a inserção em TEP Mistral no painel de bordo e as molduras das saídas de ventilação cromadas.
A gama de motores, essa, é a mesma já disponível para o C3 Aircross dotado no nível de equipamento Feel, sendo, numa primeira fase, composta pelas unidades 1.2 PureTech de 110 cv e 1.6 BlueHDi de 100 cv, ambas dotadas de caixa manual de seis velocidades. Numa fase posterior de comercialização será disponibilizado o motor 1.6 BlueHDi de 120 cv combinado com a caixa automática de seis relações.