CompararComparando ...

Continental GT3-R, o Bentley mais agressivo de todos

Artigo
Continental GT3-R, o Bentley mais agressivo de todos

A Bentley vai comercializar uma edição limitada a 300 unidades do Continental GT, denominada por GT3-R. Esta edição tem como base o Continental GT3 de competição com o qual a Bentley conseguiu regressar à vitórias, com um modelo de fábrica, numa prova no Reino Unido 84 anos depois da última conquista.

Esta edição limitada vai aproveitar a boa plataforma desenvolvida para a competição e “democratizá-la” para os clientes mais interessados neste tipo de versões, claramente preparadas para circuito.

O Continental GT3-R é preparado pela Bentley Motorsports e conta com o motor V8 biturbo de 4.0 litros de cilindrada trabalhado para chegar aos 572 cv de potência máxima. Mais 43 cv que o mesmo motor que equipa o Continental GT S e com um binário que atinge os 700 Nm às 1700 rpm.

A caixa automática ZF de oito velocidades tem as relações mais curtas e o sistema de tracção integral dá agora primazia à passagem do binário para as rodas do eixo traseiro. O controlo de estabilidade também foi reprogramado para uma condução mais dinâmica e a suspensão foi trabalhada para apresentar o mesmo nível de prestação dinâmica que o modelo de competição.

O peso foi reduzido em 100 kg face ao GT S. Nessa “luta” pelo peso foram retirados os dois pequenos bancos traseiros e a utilização de uma linha de escape em titânio só por si reduz 7 kg ao peso deste GT3-R e é responsável por um som ainda mais apelativo.

Tudo isto reunido permite ao Continental GT3-R uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 3,8 segundos. As jantes de liga leve são de 21′ e o sistema de travões utiliza um novo composto de carbono, cerâmica e silica nos discos de 420mm à frente e 356mm atrás.

O interior conta com vários detalhes alusivos a esta edição limitada como as aplicações em cor verde, a placa numerada na base das portas e uma consola central e um painel de instrumentos em fibra de carbono.

Este Bentley Continental GT3-R deverá começar a ser comercializado no final deste ano e a marca britânica garante quatro anos de assistência gratuíta.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo