CompararComparando ...

Daimler investe 3 mil milhões de euros em motores mais limpos

Artigo
Daimler investe 3 mil milhões de euros em motores mais limpos

A Daimler anunciou pretender investir de 3 mil milhões de euros no desenvolvimento de soluções que permitam reduzir os níveis de emissões de poluentes dos motores destinados aos modelos da Mercedes, nomeadamente os Diesel. Uma das medidas para alcançar tal desiderato passará por equipar todos os motores a gasóleo com catalisador de redução SCR, e por desenvolver filtros de partículas para os motores a gasolina.

Mas não só. Os planos da marca alemã passam ainda por uma optimização dos turbocompressores, dos intercoolers e da injecção de combustível; e pelo recurso a novos materiais, que contribuam para que os sistemas de recirculação dos gases de escape possam operar a temperaturas mais baixas.

Ao mesmo tempo, a Daimler afirma que o seu novíssimo motor Diesel de quatro cilindros, recém-estreado no novo Classe E, é o primejro do mercado a cumprir já os limites de emissões quando testado em condições reais, como está estipulado irá acontecer na Europa a partir de Setembro do próximo ano. E destaca que este é o primeiro membro de uma família de motores modulares que será utilizada por toda a gama de automóveis ligeiros e comerciais da Mercedes (o mais tardar até 2019, e sempre com catalisador SCR), estará disponível em diversos níveis de potência e será aplicada em modelos tanto de tracção traseira como dianteira ou mesmo integral, com o motor montado transversalmente ou longitudinalmente.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon