Dani Sordo estreia-se a vencer na Alemanha
Depois de ter alcançado 34 lugares no pódio em 106 participações, Dani Sordo conseguiu hoje a primeira vitória da sua carreira no WRC ao triunfar no rali da Alemanha. O espanhol da Citroën terminou à frente de Thierry Neuville, num confronto que só terminou quando este teve uma saída de pista a 3 km do fim da derradeira especial do dia. O belga ainda conseguiu trazer o seu Fiesta RS de volta à estrada e terminar a prova, mas já tinha perdido 53 segundos para Sordo, dando assim a primeira vitória ao espanhol da Citroën.
Atrás deles terminou Mikko Hirvonen, seguido de Martin Prokop e Robert Kubica, quarto e quinto classificados, respectivamente. Evans, no sexto lugar, terminou à frente de Jari-Matti Latvala, que ainda dominou o rali, mas não foi além do sétimo posto da geral. Em oitavo ficou Haddon, seguido de Mads Ostberg, que reclamou o nono posto à frente do russo Evgeny Novikov, que fechou o lote dos pontuáveis.
Desta feita, e quando falta quatro provas para terminar a temporada do WRC, Sebastien Ogier comanda com 184 pontos, mais 75 pontos que Thierry Neuville, que é segundo. O francês da Citroën pode mesmo garantir o triunfo no campeonato já no próximo rali, na Austrália. Em terceiro segue Latvala, com 98 pontos, apenas mais dois que Dani Sordo.
Entre os construtores, a Volkswagen lidera com 262 pontos, seguida da Citroën, com 236, e da Qatar WRT, com 127.