Di Grassi é o primeiro vencedor na Fórmula E
[jwplayer mediaid=”17196″]
O piloto da Audi Sport-ABT, Lucas di Grassi, vai ficar para a história como o vencedor da primeira corrida da Fórmula E, realizada em Pequim, na China. O brasileiro herdou a vitória quando Nicolas Prost e Nick Heidfeld, primeiro e segundo respectivamente, colidiram na última curva da corrida. Frank Montagny, da Andretti Autosport, ficou em segundo, enquanto Sam Bird, da Virgin Racing, protagonizou uma excelente recuperação desde o 12º posto para completar o pódio.
No acidente, Nick Heidfeld acabou por bater com violência nas barreiras, mas não teve consequências físicas. O causador da colisão, Prost, também ficou pelo caminho porque a direcção do seu e.dams-Renault se partiu danificada. No final, Di Grassi confessou que acabou por ser o piloto mais feliz no final. “Tivemos alguma sorte, mas estou contente porque estávamos no local certo. Não vi o acidente. O que importa é que o Nick está bem. Isto prova que o carro é absolutamente seguro”, afirmou o vencedor.
A primeira ronda da Fórmula E teve inúmeras mudanças de posição e nem todos os pilotos cumpriram a corrida sem problemas. Daniel Abt, por exemplo, foi penalizado, e caiu para décimo, por ter usado mais energia do que o permitido. Karun Chandok, que fez o quarto tempo na qualificação, também perdeu tempo quando a bateria do seu carro sobreaqueceu nas últimas voltas. Ambos os pilotos da Mahindra tiveram problemas de fiabilidade. Bruno Senna nem tinha
António Félix da Costa, piloto da Amlin Aguri, não participou na ronda inaugural devido aos seus compromissos com a BMW no DTM e foi substituído por Takuma Sato. O japonês não conseguiu, contudo, terminar tendo abandonado quando faltam quatro voltas para o final.