Dois protótipos da Triumph criados com a prata da casa
No passado Salão de Milão a Triumph apresentou dois protótipos que foram criados e construídos por duas equipas de empregados da fábrica de Hinckley. Duas visões bem diferentes, mas de onde a marca certamente retirará algumas boas ideias para o futuro.
A Triumph levou a cabo uma competição interna, onde duas equipas de empregados da fábrica de Hinckley desenharam e construíram dois protótipos tendo como base de trabalho a Bonneville.
Desta competição nasceram a TFC1-Scrambler e a TFC2-Bobber. A primeira baseia-se claramente nas motos de estilo scrambler que fazem do fora de estrada o seu habitat natural. A preocupação na sua criação foi a redução do peso e garantir boas prestações e manobrabilidade em terra. Por isso o quadro foi fabricado em alumínio e titânio e a suspensão traseira é a mesma da nova Speed Triple.
O motor também foi melhorado e nesta TFC1 tem mais 25% de potência graças ás alterações efectuadas.
O segundo protótipo, a TFC2-Bobber é uma interpretação completamente diferente e tudo começa com a adopção de um quadro rígido mas que utiliza um braço oscilante na suspensão traseira ao passo que a dianteira é uma Fox Factory, elemento que lhe dá logo um carácter muito próprio. O depósito é o da mítica Bonneville de 1969 e farol é em LED da Radianz. No fundo uma neo clássica onde o passado coexiste harmoniosamente com a modernidade de certos elementos.
Destes dois protótipos um sairá vencedor e estará presente no próximo Salão de Birmingham e quem sabe se no fututor não poderão estar aqui algumas ideias para produções da própria marca.
[signoff2]