Suzuki revelou em Motegi a nova GSX-RR com Schwantz aos comandos
A Suzuki vai regressar ao MotoGP na próxima temporada de 2015 e a marca japonesa já revelou ao mundo como será a GSX-RR que tem vindo a desenvolver nos útlimos tempos.
Foi no circuito de Motegi, no passado Domingo, que a Suzuki mostrou a sua “arma” para competir no MotoGP do próximo ano, a GSX-RR. Com o Campeão do Mundo de 500 cc de 1993, Kevin Schwantz, aos comandos, a nova moto fez algumas voltas ao circuito, mostrando-se assim ao público.
Franco Uncini, antigo Campeão do Mundo em 1982, juntou-se também a Kevin Schwantz para umas voltas em pista, mas com a Suzuki GSV-R de 2011 de Alvaro Bautista.
Schwantz faz parte da equipa de pilotos de teste que tem estado a desenvolver a nova GSX-RR e no final referiu que “comecei com muito cuidado porque começámos do pit-lane e não tínhamos os pneus quentes, mas rapidamente comecei a sentir a máquina muito estável e pude começar a aumentar o ritmo. Comprendo bem a moto, é uma máquina muito boa e diverti-me mesmo a dar estas voltas com ela”.
A Suzuki continua assim a dar passos consistentes até à sua estreia no campeonato de MotoGP para o qual contará com os pilotos Aleix Espargaró e Maverick Viñales.
[signoff2]