Em Munique Josh Sheehan relança a luta na Red Bull X-Fighters
Pela primeira vez uma prova de motocross freestyle decorreu numa pista flutuante. Foi na última prova da Red Bull X-Fighters que teve lugar em Munique e onde o australiano Josh Sheehan saiu vencedor, relançando a luta pelo título.
Mais de 18 mil adeptos acompanharam a quarta prova da edição deste ano da Red Bull X-Fighters World Tour. O cenário foi único pois pela primeira vez a pista foi construída sobre a água nas imediações do Estádio Olímpico.
Num trabalho de engenharia notável, a pista era composta por 260 pontões e incluía um “superkicker”, dois quarterpipes, quatro rampas e dois “gap jumps”. Foi nesta envolvente única que o australiano Josh Sheehan conseguiu vencer a prova muito graças a um fantástico duplo back-flip que arrebatou o público.
Esta foi a segunda vitória do australiano na sua carreira e permitiu-lhe chegar à frente na classificação geral, intrometendo-se na luta que se esperava ser apenas entre o neozelandês Levi Sherwood e o actual Campeão do Mundo, o francês Thomas Pagès.
Fica tudo para resolver na última prova que terá lugar a 23 de Agosto em Pretória, na África do Sul e que promete ser imprópria para cardíacos.
Classificação da Red Bull X-Fighters após a prova de Munique:
1 – Levi Sherwood NZ 265 pontos
2 – Josh Sheehan AUS 260 pontos
3 – Thomas Pagès FR 190 pontos
4 – Dany Torres ESP 185 pontos
5 – Taka Higashino FR 150 pontos
[signoff2]