Cvstos Challenge Gustave Eiffel: engenharia e retromodernismo
É um dos mais originais e emblemáticos relógios apresentados nos últimos tempos: o Challenge Gustave Eiffel da Cvstos. Trata-se de uma homenagem ao inovador engenheiro francês que, indo à frente do seu tempo, criou revolucionárias obras-primas que permanecem incontornáveis ex-libris um pouco por todo o mundo – a começar pela Torre Eiffel e a acabar na Ponte D. Maria Pia, sem esquecer que também o Elevador de Santa Justa foi concebido por um seu discípulo.
A especificidade e originalidade do Cvstos Challenge Gustave Eiffel reflete-se também na edição limitada: está restrita a 324 exemplares em aço e outros 324 em aço com tratamento de bronze (324 m é a altura da Torre Eiffel); os parafusos que prendem a correia são em ouro vermelho 5N e a coroa de rosca é também concebida em ouro vermelho 5N com inserção de Nitril.
Parcialmente visto a partir do mostrador e apreciado através de um fundo transparente, o Calibre CVS350 Jetliner Automatic foi desenhado com base nos mesmos princípios de Gustave Eiffel; tem uma reserva de corda de 48 horas e o indicador da data é reminiscente do mecanismo de elevador da Torre Eiffel.
A edição limitada do relógio Eiffel da Cvstos é apadrinhada por Philippe Coupérie-Eiffel, que tem perpetuado a visão que o trisavô sintetizava no mote “Combinar beleza com pragmatismo”.
Ficha Técnica – Cvstos Challenge Gustave Eiffel
Edição limitada a 314 exemplares.
Referência – CV14045CHJLEIAB0000C5N10
Movimento – Esqueletizado mecânico de corda automática calibre Cvstos 350, 48h de reserva de corda, 28’000 alt/h.
Funções – Horas, minutos, segundos e data.
Caixa – Aço com tratamento PVD em bronze,vidro e fundo de safira antirreflexos.
Dimensões – 53,7 x 41 x 13,35 mm
Bracelete – Pele castanha de aligátor com fecho de báscula.
Preço – €13780
Miguel Seabra
Espiral do Tempo