Equipa Citroën para o WTCC completa com a chegada de Ma Qing Hua
O chinês Ma Qing Hua foi anunciado pela Citroën como o piloto que completa a sua formação destinada este ano ao WTCC. Com 26 anos, Ma Qing Hua já participou em diversos campeonatos de monolugares e foi campeão chinês de carros de turismo em 2011, na classe de 1600 cc. Pela equipa Citroën, em 2014, participará nas rondas do WTCC de Moscovo, Spa, Xangai e Macau, e numa quinta prova que está ainda por definir.
A contratação de Ma Qing Hua por parte da Citroën assenta numa estratégia de expansão internacional da sua equipa de WTCC que siga os passos dados pela própria marca nesse domínio. E quando a China foi o principal mercado da casa do double chevron em 2013, no que respeita a veículos produzidos, não espanta que seja um piloto local a juntar-se a Sébastien Loeb, Yvan Muller e José-Maria López numa formação que conta, assim, com representantes de três diferentes continentes. Será também útil recordar que em causa está a versão de competição de um modelo que se produz na China, o C-Elysée, de que a Citroën pretende vender nada menos do que 100 mil unidades em 2014, só no mercado chinês.
Natural de Xangai, Ma Qing Hua foi o eleito pela Citroën depois de vários meses de testes com diversos candidatos chineses ao lugar em aberto na sua equipa de WTCC. Do seu currículo constam cinco passagens pela Fórmula 1, em outra sessões de treinos livres, aos comandos de monolugares da HRT e da Caterham. Em 2014, irá disputar as duas últimas corridas europeias do campeonato, as duas que se disputam no seu país, e uma quinta que está ainda por anunciar.