Félix da Costa abandona e Buemi vence no Uruguai
A segunda participação de António Félix da Costa na Fórmula E teve um fim prematuro. O português que corre pela Amlin acabou por parar ao fim de sete voltas ao traçado de Punta del Este, no Uruguai, devido a problemas mecânicos no seu monolugar. Sébastien Buemi, campeão do Mundo de resistência pela Toyota, foi quem cruzou a linha de meta na primeira posição e tornou-se no terceiro vencedor diferente em outras tantas corridas já disputadas.
A sair do 13º posto conseguido na qualificação, António Félix da Costa procurou recuperar posições durante a corrida e estava a consegui-lo. Na altura em que foi forçado a abandonar estava prestes a entrar nos dez primeiros. Jean-Eric Vergne, que saiu da pole-position perdeu o primeiro lugar logo no arranque para Nelson Piquet Jr e acabou mesmo por terminar classificado mas com problemas no seu carro.
“Este foi sem dúvida um fim-de-semana para esquecer. Nos treinos livres ainda fiquei com a sensação que poderia ter um palavra a dizer mas na qualificação temos ainda que evoluir tecnicamente para lutar pelos lugares da frente. Na corrida, onde normalmente estamos mais competitivos, hoje nem deu para perceber. Desde o início da corrida que senti vibrações na roda da frente esquerda e na saída do safety car fui obrigado a desistir, estando a equipa a analisar as razões deste problema”, afirmou o português.
Nick Heidfeld também passou pela liderança, mas foi penalizado com um drive-through por não ter cumprido o tempo mínimo na troca de carros. Sébastien Buemi, que arrancou de quarto para a corrida, subiu posição atrás de posição até se instalar na liderança e triunfar na terceira jornada do campeonato.
Nas contas do campeonato, Lucas di Grassi, que foi terceiro no Uruguai, lidera com 58 pontos. Sébastien Buemi é segundo, com 40 pontos, os mesmos de Sam Bird, que ocupa o terceiro lugar. António Félix da Costa está em 14º com quatro pontos.