CompararComparando ...

Félix da Costa parte em nono para a última corrida do DTM

Artigo
Félix da Costa parte em nono para a última corrida do DTM

Uma diferença de 65 milésimas de segundo foi o que separou António Félix da Costa, que ficou em nono, da pole-position para a derradeira corrida do DTM em 2014, que se realiza amanhã em Hockenheim. O português do BMW M4 teve uma sessão de qualificação bem mais positiva do que nas rondas anteriores mas, num campeonato tão equilibrado como este, não conseguiu melhor do que uma posição na quinta fila da grelha.

“Formiga” fez um tempo de 1m33,381s, enquanto Miguel Molina, em Audi RS5, foi o mais rápido da sessão com um tempo de 1m33,316s. Aliás, a Audi foi a grande dominadora da qualificação. Depois de ter alcançado a primeira vitória na jornada anterior, a marca conseguiu colocar três RS5 nos três lugares cimeiros. Só depois surge Augusto Farfus, num BMW igual ao de Félix da Costa.

O melhor Mercedes do dia, o de Pascal Wehrlein, não foi além do sexto posto. A última jornada do DTM 2014 já não definirá quem é o campeão pois esse objectivo já foi alcançado por Marco Wittmann, em BMW. Aliás, o construtor com o qual corre António Félix da Costa está na luta pela vitória entre os fabricantes. À partida para a derradeira ronda da temporada, tem uma vantagem de 21 pontos sobre a Audi. A Mercedes está em terceiro e fora desta disputa.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon