CompararComparando ...

Ford diz que um em cada quatro jovens já tirou uma “selfie” ao volante

Artigo
Ford diz que um em cada quatro jovens já tirou uma “selfie” ao volante

De acordo com um estudo efectuado pela Ford na Europa, um em cada quatro jovens já tirou uma “selfie” ao volante de um automóvel, e outros 25% até já consultaram as redes sociais enquanto conduziam. A amostra da marca americana para este inquérito inclui sete mil jovens europeus entre os 18 e os 24 anos, todos utilizadores de “smartphones”.

O estudo revela ainda que algumas nacionalidades têm maior propensão para esta tirarem “selfies” ao volante: os condutores britânicos são os mais propensos (33%), seguindo-se os alemães e os franceses (28%), os romenos (27%) e os italianos (26%). Seguem-se, um pouco mais abaixo na escala percentual, os condutores espanhóis (18%) e os belgas (17%).

Este estudo pretende ser utilizado como ferramenta para o programa gratuito de formação de condutores denominado “Ford Driving Skills for Life” que incluirá, de futuro, o leccionamento de técnicas de identificação de perigos, percepção espacial e de controlo de velocidade, durante as quais serão abordados os perigos das “selfies” e da utilização geral de um smartphone enquanto se conduz.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Mosca