Ford Fiesta da nova geração apanhado em testes
Já vão circulando na via pública protótipos da próxima geração do Fiesta, o modelo mais popular do seu segmento na Europa. Ao que tudo indica, o novo Fiesta será ligeiramente maior do que o actual, e, muito provavelmente, também mais ambicioso (e dispendioso), uma vez que a Ford quererá criar uma mair fatia de mercado para o novo Ka+.
Este posicionamento deverá traduzir-se, igualmente, numa superior qualidade de construção e materiais, num maior refinamento e na oferta de mais tecnologia, normalmente encontrada em modelos do segmento superior. O interior deverá ser, também, mais simples e ergonómico, com menos botões, sendo o tablier dominado pelo ecrã táctil do sistema de infoentretenimento, de dimensões bem mais generosas do que as do actual.
Apesar da pesada camuflagem, nas imagens aqui publicadas é possível perceber que os grupos ópticos do futuro Fiesta serão mais horizontais do que os do actual, por forma a fazê-lo parecer mais volumosos do que é na realidade. Na frente, seguramente marcará ainda presença a mais recente evolução da grelha da marca da oval azul.
Quanto a motores, ainda é cedo para saber em pormenor quais as opções que a Ford irá tomar neste domínio, embora não seja difícil de adivinhar que da oferta farão parte as mais recentes evoluções que as unidades de três e quatro cilindros da família EcoBoost conheçam por altura do lançamento do modelo. Rumores há que apontam, ainda, para a disponibilização de uma versão RS de altas prestações, algo que o tempo se encarregará de confirmar… ou não.