Franceses conquistam as 24 Horas TT de Fronteira
A equipa francesa liderada por Jean Brochard, levou o buggy Caze Nissan ao lugar mais alto do pódio na 17ª edição das 24 Horas TT de Fronteira. Mário Andrade, o mais bem sucedido na maratona alentejana, falhou a quinta vitória e teve de se contentar com o segundo lugar a duas voltas dos vencedores. Em terceiro ficou o Propulsion Oryx da Jean Chevrier.
A formação em que competiu Thierry Charbonnier, vencedor em 2008, regressou à pista alentejana para vingar o aparatoso e muito fotografado acidente de há dois anos que, felizmente, não teve consequências físicas para o piloto que estava no carro na altura. Depois de não ter ido além do sexto lugar na qualificação, Brochard e companhia aproveitaram uma prova isenta de problemas no carro para assumirem a liderança após as 12 horas de corrida e celebrarem, no final, uma vitória em Portugal no ano em que foram campeões franceses da especialidade.
“Foi perfeito. Tivemos uma estratégia em que procurámos divertir-nos. Não tivemos qualquer problema. Só parámos para trocar de pilotos, de pneus e reabastecer”, contou o líder da formação vencedora.
Uma das derrotadas desta edição foi a Sports & You. Com uma equipa praticamente igual à do ano passado, em que venceu, António Coimbra, José Pedro Fontes, Luís Silva, Miguel Barbosa e Pedro Bianchi Prata dominaram os treinos, conquistaram a pole-position e lideraram durante metade da prova. Mas problemas como a quebra da caixa de velocidades e um problema no rolamento de uma das rodas traseiras do JMS BMC-Evo2 atrasou a formação portuguesa que, mais tarde, desistiu com a suspensão do protótipo partida.