Futuro Porsche “Pajun” só deverá dispor de versão eléctrica
Ao longo dos últimos anos muitos rumores têm surgido em redor do eventual lançamento de um sedan da Porsche denominado “Pajun” (nome figurativo que significa Panamera Junior), que seria o modelo da marca de Estugarda para se bater com os executivos das rivais Audi, Mercedes e BMW.
Contudo, de acordo com informações obtidas pela revista Auto Motor und Sport, os responsáveis da Porsche estão agora virados para o lançamento desse modelo apenas enquanto veículo eléctrico, de modo a fazer face ao Tesla Model S.
A Porsche tem estado particularmente atenta ao sucesso comercial que a marca de Elon Musk tem registado a nível mundial e o lançamento do “Pajun” apenas como modelo eléctrico (sem versões a gasolina ou Diesel) serviria à marca de Estugarda para entrar na “guerra” dos veículos ecologicamente mais sustentáveis, preferindo assim cotar-se como uma alternativa ao segmento tradicional dos executivos, já povoado pelas propostas das outras marcas Premium.
Apostando na evolução dos conjuntos eléctricos a curto-prazo, a Porsche crê que em 2018, ano apontado para o lançamento do “Pajun”, as baterias já possam oferecer autonomia em redor dos 400 km ao mesmo tempo que prestações de elevado nível. Dessa forma, tornar-se-á uma alternativa válida aos executivos com motores de combustão interna, naquele que poderá ser o primeiro passo da marca de Estugarda entre os veículos 100% eléctricos.