Novo Genesis G70 já é oficial
Modelo de acesso à gama da marca de luxo do Grupo Hyundai, o G70 acaba de conhecer a sua estreia no Salão de Nova Iorque, juntando-se aos já conhecidos G80, G80 Sport e G90 – mas com os responsáveis da marca a anunciarem que a oferta continuará a ser ampliada a todos os segmentos do mercado dos automóveis de luxo. Considerado como um marco para o seu construtor, o modelo não só foi desenvolvido a pensar, essencialmente, em oferecer uma experiência de utilização de nível superior a quem o conduza (para tal sido sujeito a testes de desenvolvimento em locais tão dispares como Death Valley, o Círculo Polar Ártico ou o “inevitável” circuito de Nürburgring), como aponta o caminho a seguir no futuro pela linguagem visual “Athletic Elegance” do fabricante sul-coreano.
Visualmente, a sua silhueta e caracterizada pelo longo capot, pelas projecções curtas, pela linha de tejadilho dinâmica e pela elevada linha de cintura, tudo se combinado com formas insinuantes e superfícies suaves. Em destaque, a típica grelha em cascata da Genesis e as luzes diurnas por LED lineares.
No interior, fica a promessa do recurso a materiais da melhor qualidade e uma cuidada atenção mesmo aos mais pequenos pormenores. Referência, também, para os elementos em alumínio escovado, para os bancos em pele Nappa e para as grelhas dos altifalantes em aço inoxidável.
Com 4686 mm de comprimento, 1849 mm de largura, 1399 mm de altura e uma distância entre eixos de 2834 mm, o novo G70 estará à venda nos EUA a partir do Verão, com duas opções de motor: 2.0 turbo de 252 cv e 3.3-V6 turbo de 365 cv. A tracção traseira é de série, a tracção integral uma opção, sendo também opcional, para os mais puristas, a caixa manual de seis velocidades disponível para a versão 2.0 de tracção traseira, já que, de série, o modelo monta sempre uma caixa automática de oito relações com patilhas no volante com função Launch Control.
A suspensão, MacPherson na frente e multilink atrás, foi afinada para oferecer a máxima eficácia dinâmica, a qual pode ser ainda incrementada através do pack Dynamic, que inclui o difrencial traseiro autoblocante mecânico. Exclusivos da versão V6 são a direcção de desmultiplicação variável e a suspensão com amortecimento electrónico, ao passo que para a lista de opções foram remetidos os travões Brembo com pinças fixas, de quatro pistões na frente, e dois pistões atrás.