Grupo PSA/Peugeot-Citroën vai deixar sede no centro de Paris
O grupo PSA/Peugeot-Citroën anunciou que vai deixar a sua actual sede em Paris dentro de dois anos (em 2017), transferindo o centro nevrálgico das suas operações para os subúrbios.
Esta medida foi anunciada no edifício da companhia situado no centro de Paris (na Avenue de la Grande Armée) pelo director da Peugeot França, Xavier Duchemin, como tentativa de baixar custos ao abrigo da parceria com a Dongfeng Motors.
O edifício parisiense já havia sido vendido em 2012 por 245.5 milhões de euros numa medida para conter custos em plena crise financeira e económica na Europa, a qual se reflectiu de forma pesada no sector automóvel. Daí para cá, passou a estar em regime de aluguer nesse mesmo local.
Agora, contudo, prepara-se para mudar as instalações para fora da capital gaulesa, prevendo-se que, com o fecho também da sede da Citroën em Paris (em Épinettes), exista uma deslocação de 2200 pessoas referentes às duas marcas do grupo PSA para dois outros locais nos subúrbios, sendo que o mais relevante será o de Rueil-Malmaison. Aí se deverão localizar, a partir de meados de 2017, a administração e os altos quadros do grupo PSA/Peugeot-Citroën.