GSX-S 1000, a nova “grande naked” da Suzuki
No Intermot em Colónia a Suzuki apresentou a nova GSX-S 1000, uma aposta no segmento das naked de alta cilindrada e que surge como a estrela do espaço da marca de Hamamatsu.
Esteticamente semelhante à GSR 750, a nova GSX-S 1000 utiliza como base a GSX-R 1000 SBK de 2008. Esta opção prende-se com o facto do motor dessa geração permitir um maior binário e potência a baixas rotações e ser uma unidade mais adequada a um chassis de uma naked. À excepção do motor todos os outros elementos são novos, o chassis, a suspensão e a instrumentação.
Ainda assim o motor foi revisto e conta com novos pistons, árvores de cammes com um novo desenho e um filtro de ar optimizado. A linha de escape também é nova e o radiador possui mais capacidade de refrigeração.
O chassis é em alumínio e foi desenvolvido para melhorar a agilidade, manobrabilidade e facilidade de condução da GSX-S 1000. A suspensão danteira é composta por uma forquilha invertida ajustável e atrás conta com um duplo braço com um amortecedor também ajustável.
O ABS Bosh é de série, mas de momento poucas mais informações foram reveladas pela Suzuki quanto ao preço, datas de comercialização e até à potência do revisto motor de 2008 que dá vida à GSX-S1000.
[signoff2]