Hamilton na pole na China
Marcadas pela chuva, as três sessões de treinos para o Grande Prémio da China, que se disputa na manhã deste Domingo em Xangai (corrida agendada para 08h00 portuguesas), tiveram como grande dominador Lewis Hamilton, que conquistou a sua terceira pole-position da temporada – 34ª da sua carreira, e quarta em quatro Grandes Prémios para a Mercedes este ano. O companheiro de equipa do britânico, Nico Hosberg, não foi além do quarto posto, tendo entre os dois homens da Mercedes ficado os Red Bull de Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel – com o australiano, mais uma vez, a impor-se na qualificação ao Campeão Mundial.
Fernando Alonso sairá do quinto lugar da grelha (Kimmi Räikkönen não foi além do 11º posto), tendo ao seu lado o seu ex-companheiro de equipa, Felipe Massa, da Williams. A quarta fila da grelha será ocupada pelo outro Williams, de Valtteri Bottas, e pelo Force India de Nico Hulkenberg, seguidos pelo Toro Rosso de Jean-Eric Vergne e pelo Lotus de Romain Grosjean.
Curiosidade, o facto de a Lotus utlizar na decoração dos flancos dos seus monolugares, neste Grande Prémio da China, o nome do seu fornecedor de motores, a Renault, na sua forma mandarim.