Honda com azar nos testes do novo NSX
A Honda tem andado a testar o protótipo da nova geração do superdesportivo NSX, mas as coisas não correram bem para o construtor japonês na última sessão de testes efectuada no circuito alemão de Nürburgring.
Ao que parece, o protótipo começou a arder e o piloto encostou de imediato na berma. O piloto saiu ileso, mas, infelizmente para a Honda, o NSX ficou num dos pontos do circuito onde o auxílio demora mais tempo a chegar, o que ditou que o incêndio tivesse consequências mais graves, destruindo o protótipo quase por completo.
Esta nova geração do NSX foi mostrada como um concept no Salão de Frankfurt de 2013 e, apesar da camuflagem presente neste protótipo, consegue perceber-se que manteve a maioria das formas que foram reveladas ao público no certame germânico.
O que este NSX também tem de inovador é ser a interpretação da Honda de um superdesportivo híbrido com um motor central V6 biturbo com cerca de 400 cv de potência máxima associado a três motores eléctricos.
O motor de combustão trasmitirá a sua potência às rodas traseiras, através de uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades. Os outros dois motores eléctricos transmitirão a sua potência às rodas dianteiras. Esta configuração é denominada pela Honda como SH-AWD, as siglas de Sport Hybrid Super Handling All Wheel Drive – uma vez que, com esta disposição, o modelo dispõe de tracção integral.
Esperemos agora que o incêndio no protótipo não venha a atrasar o desenvolvimento deste novo NSX que tinha a sua apresentação agendada para meados do próximo ano.